quarta-feira, 15 de abril de 2015

Direto da Revista Quem





Rita Lee resolveu mudar. Aos 67 anos, a rainha-mãe do rock não tem mais os cabelos ruivos que mantinha desde meados dos anos 70. Em entrevista exclusiva a QUEM, que adorou o novo visual da roqueira, ela conta os motivos que a levaram a aposentar os fios vermelhos e admite: "Às vezes, passo em frente a um espelho e não me reconheço."
QUEM: Quando fizemos a sessão de fotos para a QUEM em 2012, você  disse que queria parar de pintar o cabelo. Qual a sensação de aposentar o vermelho depois de tantos anos?
RITA LEE:
Minha lagarta, desta vez, resolveu renascer borboleta branca para combinar com a fase de vida na qual estou me aventurando: vivo no meio do mato (Rita mora em um condomínio na Grande São Paulo), cercada de bichos e de verde por todos os lados.
QUEM:  Está gostando do novo visual? Como se vê no espelho?
RL:
Às vezes, passo em frente a um espelho e não me reconheço. Segundos depois, lembro que a ruiva era aquela que subia ao palco. A grisalha é esta, que agora vive tranquila comigo. Adorei ter sido ruiva, mas encheu o saco e, como fiel mutante, eu mudei e me desviciei do vermelho. White is beautiful (Branco é bonito, em inglês).
QUEM:  Você se lembra quando pintou pela primeira vez seu cabelo de ruivo? E qual foi o motivo para a mudança?
RL:
Na fase Mutantes, minha borboleta era loira. Depois que fui expulsa da banda, para ensolarar mais a cabeça, fui bundar em Londres e lá mergulhei as madeixas na henna marroquina e ruivei. Quando os cabelos começaram a embranquecer, a henna não pegava mais... E como sempre fui eu mesma quem pintava, parti para várias tintas vagabundas. Depois de anos e anos usando, meu cabelo virou vassoura de piaçava. Digamos que agora estou investindo cada vez mais no “branco sempre livre”, cujo fundo musical é “free again, lucky lucky me free again” (da música “Free Again”, gravada por Barbra Streisand em 1966).

QUEM:  E como estão, hoje, os seus dias?
RL:
Estou mergulhada na minha autobiografia: meus quase 70 anos de vida não cabem em duas páginas apenas, não é mesmo? Está sendo em disparado a melhor terapia que já fiz até hoje. Fora isso, dou minhas pinceladas, cuido da horta, me emociono com meus bichos e namoro Roberto (de Carvalho, seu companheiro desde 1975). Quando sobra tempo, componho umas musiquinhas (risos).
Na época em que fazia parte do grupo Os Mutantes (de 1966 a 1972), Rita Lee pintou o cabelo de loiro, a exemplo desta foto, da capa do disco Build Up, de 1970. Desde então, a roqueira manteve sua inseparável franja, que virou uma de suas marcas registradas durante toda a carreira. (Foto: Divulgação)

Ao  sair dos Mutantes, a rainha do rock ficou ruiva. Entre os anos 70 e 90 (a foto ao lado é de seu show no primeiro Rock in Rio, de 1985), ela usava henna para avermelhar os fios (Foto: QUEM)

ADVERTISEMENT
Depois que o cabelo começou a ter fios brancos, Rita apostou em tons mais fortes. Na época da foto, de um ensaio histórico de 2012 para a QUEM, ela chamou a cor de “vermelho menstruação” e disse que tinha um “projeto de parar de pintar os cabelos.” (Foto: QUEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário